sábado, 28 de dezembro de 2013

namoro entre adulto e adolecentes

Saiba como Conversar com uma Garota!

Hoje em dia as meninas estão a cada dia crescendo e se desenvolvendo mais rápido, o que faz com que elas pensem que já são adultas para fazerem o que quiserem de suas vidas, além de sofrer também, com o assédio de homens mais velhos.

As adolescentes acabam antecipando a sua vida adulta, esquecem a verdadeira sensação de ser jovem. O álcool e até mesmo as drogas, estão cada vez mais presentes nas vidas dessas meninas, vestir-se com roupas da moda e participar de festas é praticamente uma rotina! Não esquecendo é claro, de querer encontrar o “amor da vida delas”.

Os meninos também estão em busca de uma identidade, mas são, geralmente, mais infantis e têm o corpo menos desenvolvido do que as meninas da mesma idade. O que no caso “justificaria” o fato de estarem procurando uma pessoa mais velha. Alguns especialistas dizem que permitir o namoro com pessoas mais velhas, é abrir portas para os riscos. Com a diferença de idade, o momento evolutivo de cada um é diferente, o que pode trazer mudanças nos círculos de amizade e até mesmo no convívio familiar.

Por exemplo, há mais de 50 anos os pais receberam um recado da literatura, um romance chamado Lolita, do russo Vladmir Nabokov. O livro fala sobre um professor que se apaixona por sua enteada Dolores de 12 anos, a quem apelida de Lolita, assim as famílias começaram a ver que o namoro entre adolescentes e adultos não é legal. Outro exemplo e bem mais recente é o de Eloá, uma garota de 15 anos, que foi sequestrada por seu ex-namorado (Lindemberg) na qual posteriormente foi assassinada. Eloá tinha começado a namorar com 12 anos, ele tendo 20 na época.

O adolescente acaba se sentindo na obrigação de encontrar uma pessoa que o entenda e goste dele de verdade, mas isso pode trazer muitos riscos, como por exemplo, a gravidez indesejada e o ciúme possessivo (principalmente da parte masculina).


Saiba como Conversar com uma Garota!

Mas vejamos, que nem todos pensam assim, apesar de pra mim ser algo errado, para você e outras pessoas, pode ser algo super natural. Mas é claro, não vale esquecer do apoio de quem você mais vai precisar na vida, os seus pais. Se eles concordam com seu namoro, mesmo sendo com uma pessoa mais velha e eles o conheça, não tem problema nenhum! Apenas cuide e não deixe de aproveitar a melhor fase de sua vida, por ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentario desde ja venzo fb agradeçe sua vizita