domingo, 22 de dezembro de 2013

cientistas querem testar formula da juventude em humanos

Cientistas reverteram envelhecimento em ratos (foto de arquivo) (foto AP)
Cientistas querem testar «fórmula da juventude» em humanos
Por Redação

Uma equipa de cientistas norte-americanos e australianos querem testar em humanos um composto que reverteu, com sucesso, envelhecimento muscular em ratos.

As experiências bem-sucedidas decorreram na Universidade de Harvard e foram conduzidas pelo australiano David Sinclair, da Universidade de Nova Gales do Sul.

Aquela que já é vista como um passo para a criação de uma fórmula da juventude pode permitir que uma pessoa de 60 anos se sinta, com o composto químico, como uma de 20 anos, pelo menos a nível físico, pois não só trava o envelhecimento como o reverte.

Sinclair falou do tema é emissora australiana ABC: «Estudo o envelhecimento a nível molecular há quase 20 anos e nunca pensei constatar que o envelhecimento se pode reverter. Pensava que teria sorte se o conseguisse desacelerar um pouco.»

No caso dos ratos, estes ficaram com melhor resistência à insulina e com os músculos mais tonificados, no espaço de uma semana. Sinclair pretende agora conseguir autorização para efetuar testes em humanos no final do próximo ano. 
 

23/12/2013                      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentario desde ja venzo fb agradeçe sua vizita