quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

frases sobre politica

Frases Sobre Política
São frases que demonstram como os políticos são mal vistos, aqui e no resto do mundo. Hoje e sempre, mas também que política é parte importante das nossas vidas e querendo ou não, gostando ou não, satisfeitos ou não, precisamos de alguma forma participar, mesmo que somente criticando, se indignando ou simplesmente cunhando frases.

Então, vamos às frases:

1- "Ajude seu candidato a trabalhar. Não vote nele."
Observação minha: já venho fazendo isso há algum tempo (o que não deixa de ser uma posição política).

2- "Ladrão que rouba ladrão vive no Distrito Federal."

3- "A política é talvez a única profissão para a qual nenhuma preparação é considerada necessária"
(Robert Louis Stevenson (1850-1894) escritor britânico)
Observação minha: Nenhuma preparação acadêmica, mas os caras são muito preparados em artes diversas como: embromação, mentira, cinismo, desonestidade.

4- "Não roube! O Governo não gosta de concorrência."

5- "Só existe um lugar no Brasil onde não existem políticos corruptos: na cadeia!"

6- "Acho que o Tiririca vai ser um ótimo deputado. Ele já é acostumado com circo mesmo!"

7- "Política é a arte de procurar problemas, encontrá-los, fazer um diagnóstico falso e depois aplicar os remédios errados."
(Groucho Marx (1890-1977) Ator americano)

8- "Para aqueles que não têm nada, a política é uma tentação compreensível, porque é um modo de vida com bastante facilidade."
(Miguel Delibes (1920-2010) escritor espanhol)
Observação minha: Os que já têm muito, também continuam muito tentados a manter e aumentar cada vez mais essas facilidades.

10- Os políticos são sempre os mesmos. Prometem construir uma ponte, mesmo sem nenhum rio."
(Nikita Khrushchev -1894-1971- político russo)

11- "Política é a arte de obter o dinheiro dos ricos e o voto dos pobres sob o pretexto de proteger uns aos outros"
Observação minha: Só não sei quem protege um e outro dos políticos.

12- "Ninguém pode adotar a política como uma profissão e manter-se honesto."
(Louis McHenry Howe "1871-1936")
Observação minha: Eu não chegaria tão longe, mas reconheço que está próximo disso

13- "Vote no candidato que promete menos. Será o que te dará menos decepção"
(Bernard M. Baruch "1870-1965")
Observação minha: Se eu votasse em alguém, seguiria essa regra.

14- "A política é muitas vezes trair a arte de interesses reais e legítimos, e criar outros imaginários e injustos."
(Arturo Graf (1848-1913) escritor e poeta italiano)

15- "Um Político é que ele passa metade da sua vida fazendo leis, e a outra metade ajudando seus amigos a não cumpri-las."
(Noel Clarasó (1905-1985) escritor espanhol)
Observação minha: Por aqui, passam a vida toda não cumprindo as leis

16- "É muito difícil conciliar política e moral."
(Sir Francis Bacon (1561-1626) filósofo e estadista britânico)
Observação minha: É, e parece que isso é desde sempre

17- "Dada uma lista de candidatos é o pensamento que, felizmente, apenas um pode ser eleito."
(Noel Clarasó (1905-1985) escritor espanhol)
Observação minha: Lembrei quando demitem um ministro com a mão suja de merda. Geralmente o que entra não cheira melhor.


18- "A vocação do político de carreira é fazer de cada solução um problema."
(Woody Allen - Diretor, ator e escritor)
Observação minha: Isso, eles fazem muito bem

19- "Cientistas se esforçam para tornar o impossível possível. Os políticos para fazer o possível, impossível."
(Bertrand Russell filósofo (1872-1970), matemático e escritor britânico)

20- "O maior castigo para aqueles que não estão interessados em política é serem governados por pessoas que estão interessadas em política."
(Arnold J. Toynbee (1889-1975) historiador Inglês)
Observação minha: Essa frase foi a última da lista porque ela é perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentario desde ja venzo fb agradeçe sua vizita